domingo, 2 de maio de 2010

BIOSHOCK(XBOX360)

BioShock é um jogo de videogame desenvolvido pela 2K Boston/2K Austrália para o Xbox 360 e Microsoft Windows. Em 9 de janeiro de 2006, a Take-Two Interactive anunciou a compra da Irrational Games, e estariam então publicando BioShock pela 2K Games. O jogo foi lançado em 21 de agosto na América do Norte e 24 de agosto na Europa. Em 28 de Maio de 2008 o jogo bioshock foi confirmado para a playstation 3.
JOGOABILIDADE
Bioshock é um jogo de tiro em primeira pessoa com elementos de customização de um RPG, essa similaridade também se encontra em seu predecessor, System Shock 2. Um vídeo de 14 minutos foi lançado em 20 de setembro de 2006 mostrando a Inteligencia Artificial do jogo.

O jogador coleta Weapons (armas), Health Pack (bolsas medicinais), e Plasmids que lhe dão poderes especiais tais como telekinesis (tele cinese) e electro-shock (eletro-choque), enquanto luta para se livrar da população enlouquecida da cidade subaquática de Rapture. O jogador as vezes necessitara de usar habilidades furtivas para escapar das câmeras de segurança e inimigos. E também podem invadir o sistema de alguns robôs voadores equipados com armas para ajudá-lo.

Os principais recursos no jogo são ADAM, EVE e Money (dinheiro). Adam é usado para comprar novos Plasmids, EVE serve de recarregar a energia dos Plasmids que são os poderes especiais do jogo, e dinheiro serve para comprar itens especiais e munição, ou comprar robôs de segurança.

Para adaptar e avançar seu personagem, o jogador pode gastar ADAM para ganhar novos Plasmids, modificar e incrementar Plasmids e armas. Existem vários tipos de Plasmids e são divididos em grupos, são eles Combat (Combate), Engineering (Engenharia), Active (Ativos) e Physical trees (físicos). Os Plasmids “ativos” são essencialmente armas alternativas, ativadas pela ordem do jogador. As outras classes dos Plasmids (poderes especiais) são habilidades passivas, também conhecidas como "Tonics." Uma Habilidade (Camouflage) faz com que o personagem torne-se invisível quando ele não se movimenta.

Os desenvolvedores incentivam o jogador a usar a imaginação para usar seus Plasmids super poderosos. Os Plasmids são versáteis, e o jogador pode usá-los de acordo com o ambiente para causar grande efeito. Por exemplo, um dos primeiros chefões que o jogador enfrentará é um cirurgião enlouquecido. O jogador pode usar Incinerate (incinerar) para por fogo nele, em seguida enquanto ele tenta se livrar das chamas pulando em uma poça de água o jogador pode usar ElectroBolt (raio elétrico) e eletrocuta a água. Enquanto ele estiver atordoado o jogador pode invadir uma estação medica próxima ao local para envenená-lo para quando ele tentar se curar. Telekinesis (tele cinese) pode ser usado em qualquer coisa que não esteja presa ao chão, por exemplo mandar granadas e mísseis de volta para o inimigo, desarmar armadilhas e armar armadilhas contra os inimigos. O jogador tem um limite de números de slots (encaixes) para usar-nos diferentes tipos de Plasmids, deste modo tem que escolher quais armas tem que levar com si próprio e qual deixar no deposito.

Sugere-se que alguns (se não todos) Plasmids alteram a aparência do personagem, prosseguindo com o tema de "sacrificando sua humanidade" referenciada por Ryan em um de seus trailers, existem mais de 70 Plasmids ou Tonics no jogo.

Há também a customização das armas. O jogador pode alterar armas para comportar compartimentos maiores, para aumentar o poder de fogo e etcs,O jogador também pode equipar armas com diferentes tipos de balas (por exemplo, o revólver pode disparar em balas normais ou perfurantes). Há também uma câmera no jogo que pode ser usado para aprender a fraqueza de um inimigo. O jogador também tem acesso para um tipo de maquina vendedora chamada U-Invent, onde o jogador pode combinar um bocado de fragmentos encontrados espalhados por Rapture para criar Armas, Armadilhas e etcs... Quando o personagem morre no jogo ao invés de voltar para o ultimo lugar onde estava salvo o jogo o jogador voltara para o Vitachamber mais próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário